Tuesday, May 17, 2016

O corolário


O corolário

O professor entregou o boletim. Não existe mais boletim, mas existia. Era o boletim das notas. De um a dez. Eu tinha dez em quase tudo. No comportamento tinha nota 7 e em Matemática, suspiro, nota quatro. Uma nota que nem dava para passar. Então troquei o tema pelo teorema, a paixão pela divisão, o vocabulário pelo corolário. A nota subiu de 4 para 5 e eu passei.
Agora sou formado, sou doutor. Em Letras. Todo mundo fica me dizendo que o Universo é feito de números, que a Matemática é a linguagem do Cosmos... O que vou fazer com todas essas palavras que aprendi? Não sei não, acho que vou ficar mudo, calado, diante da certeza implacável dos algarismos. 
Recentemente, porém, a Física Quântica reconheceu. Existe o “princípio da incerteza”. Parece absurdo, mas é isso mesmo, matemáticamente falando, existe até a fórmula. Então, esperançoso, pensei: quem sabe, a perpendicular se transforme numa paralela, paralela ao meu pensar, e se encontre comigo, no infinito de meus versos. Quem sabe? 

                                                         oOOOOOo




À procura de Lucas


Para adquirir este livro no Brasil 

Clique aqui  ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

No comments:

Post a Comment