Friday, December 20, 2013

A estátua da Mônica

A estátua da Mônica

Ao menos três outras estátuas foram depredadas e já restauradas - Divulgação

Pobrezinha da Mônica, eu vi no jornal que andaram roubando suas estátuas que estavam espalhadas pela cidade. Deve ter dado um trabalhão para quem fez isto. Fico imaginando que tiveram de arrancá-la, carregá-la, conduzi-la até um lugar qualquer.
Certamente não tiveram lucro nenhum com a empreitada. A única coisa que puderam auferir de tudo isso, foi um prazer idiota de estar fazendo algo errado. Até onde sei, não foi manifestação política de algum tipo ou qualquer coisa assim. De qualquer jeito, teria sido  algo bem pobre em termos intelectuais, tentar apresentar um ponto de vista dessa forma. Mas quem sabe? Existe tanta pobreza de espírito hoje em dia...
Existe uma remota possibilidade que seja alguma vendeta contra a querida dentucinha. Talvez alguém com o apelido de Cebola e que tenha ficado com raiva por causa disso? Altamente improvável.
O mais provável mesmo é que seja ato de desocupados. Falta de criatividade. Se eu fosse a Mônica, eu encheria meu coelhinho com pedras bem duras e atiraria na cabeça deles.

Enfim, há várias expressões que se poderiam aplicar a esses indivíduos, mas a melhor mesmo, é uma daquelas antigas e que muito pouca gente ainda usa: “espírito de porco”...


A notícia

o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o


Essa vida da gente

Para adquirir este livro no Brasil 

--------------------

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

No comments:

Post a Comment