Wednesday, December 18, 2013

HINO NACIONAL DE 2014

HINO NACIONAL DE 2014



Brasil, és belo, és forte, impávido colosso, e o teu futuro espelha essa grandeza. O futuro já chegou, a grandeza é só de alguns poucos, o colosso de uma minoria. Ainda és belo, mas uns e outros estão querendo roubar tua beleza  também .

Deitado eternamente em berço esplêndido, estás sim, todos sabem. Vez em quando, te mexes um pouco e sabemos que és um furor, pelo pouco que vemos. Mas daí tu paras e não te mexes mais.

Teus risonhos, lindos campos, têm mais flores. Sempre tiveram, agora já não sei mais. Teus bosques têm mais vida. Tinham sim, mas agora há tanto sangue esparramado pela floresta, que chego a duvidar.

Se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta. Às vezes, porém, a clava forte vem, injusta e certeira, sobre teus próprios filhos.

Terra adorada, entre outras mil, és tu, Brasil. Ainda és, sim, nossa Terra adorada, mas olha bem quem são os verdadeiros filhos teus. Há muitos, espúrios, que partilham do teu ninho.

Esperamos, Pátria Amada, que dos filhos deste solo, sejas, realmente, a mãe gentil. Porque estamos precisando, sim, que um raio vívido de amor e de esperança à terra desça.  Só assim, poderemos, em teu formoso céu, risonho e límpido, ver a imagem do cruzeiro resplandecer. Só assim, veremos teu futuro espelhar essa grandeza!

Quem sabe, em 2014, possamos ouvir o brado retumbante desse povo heróico, não só às margens do Ipiranga, mas junto a todos os rios, cidades e campos e em todos os cantos do país.  Quem sabe, com braço forte, consigamos fazer o verdadeiro sol da liberdade brilhar, em raios fúlgidos, sem mais demora, no céu da nossa tão judiada, mas querida pátria, Brasil!

<><><><><><><><><><><><><>
<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>



No comments:

Post a Comment