Monday, February 10, 2014

Os gringos andaram “colando” na prova

Os gringos andaram “colando” na prova



Nada mais razoável do que os oficiais da Força Aérea Americana, aqueles que cuidam do lançamento de mísseis nucleares, terem de passar por um teste. Não existe nada de razoável no fato de ainda haver  esses tipos de arma, entretanto. Muito menos razoável é esses oficias “colarem” no exame que precisam fazer. Isso mesmo, cerca de 100 oficiais – aqueles que, no caso extremo de uma guerra nuclear, apertam os botões de lançamento – “colaram” ou tentaram, ao fazer suas provas de habilitação para a “nobre” função. Nem em filme de terror, ou naqueles de conspiração extrema, foi visto algo assim.
Agora, as autoridades estão investigando. Ufa, ainda bem. Espero que ninguém “cole” ao escrever os relatórios sobre o incidente. Aliás, fiquei surpreso – mas não deveria – de saber que pelo menos 100 oficiais são necessários para operar essas máquinas. Deve haver muitas delas, mais do que imaginamos. “Scary”, como dizem os americanos.

Estão vendo? Esse pessoal fica criticando o nosso querido país. Esse tipo de coisa nós não fazemos, nem mesmo em Brasília. Claro, devo confessar que nós nem sequer temos esse tipo de mísseis, pelo menos pelo que sei. Além disso, quem precisaria fazer testes para uma coisa dessas? Uma simples indicação política, sem burocracia, resolveria todo o problema. Eu não sei por que o pessoal por aqui complica tanto as coisas. Para que tantos testes? É só saber apertar uns botões e pronto...

No comments:

Post a Comment