Tuesday, March 21, 2017

Sutil e perigoso acerto de contas: uma história que só pode ser lida por maiores de não sei quantos anos


Sutil e perigoso acerto de contas: uma história que só pode ser lida por maiores de não sei quantos anos

Ele fez as contas e só aí se deu conta de que a amante tinha contas demais. Ficou por conta e deduziu que seria difícil pagá-las. Tirou um extrato da conta e levou para ela ver. “Olha aí  as contas, sem conta, que você fez!” Ela fez de conta que aquelas contas, embora fossem por demais da conta, não eram contas das quais ela poderia tomar conta. “Tenho minhas próprias contas para pagar”, disse  ela com um muxoxo, que o deixou por conta. E ele perguntou se ela não podia balançar melhor as contas antes de gastar. “Claro”, ela disse. Ela, porém, precisava de sapatos novos, e perguntou se, por enquanto, podiam fazer uma conta de chegar. Ele ficou furioso e foi se deitar.
Mais, tarde, com calma, ela foi chegando. Bem baixinho, contou para ele um conto, daqueles que não dá para se contar. Só sei que ele parou, por algum tempo, de fazer contas. Por conta de outros contos que ela iria contar, fez um balanço das contas todas e ficou assim. Arredondou as contas e pediu para o contador acertar, pois é isso que ele faz. Afinal de contas, existe gente que não dispensa uma mulher que, embora não saiba fazer contas, dá conta de recados tais, dos quais nem posso falar.

Deixa esse recado chegar até a mulher do fulano. Aí, sim, ele vai ter muita história para contar... Quanto a esse acerto de contas, nem quero pensar!

<><><><><><>
0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o

INSÓLITO


  À venda


Lançamento no Clube de Autores:  Insólito

Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 

Para comprar nos Estados Unidos clique

No comments:

Post a Comment