Tuesday, June 3, 2014

O Vale do Rio Vermelho


O Vale do Rio Vermelho

Escutei, outro dia, uma linda canção chamada “Red River Valley”, ou seja, “Vale do Rio Vermelho”, cantada pelo grande Marty Robbins. Não posso dizer que é a canção mais bela do mundo ou que tenha a letra mais sofisticada que já li. No entanto, o conjunto das coisas simples e belas que ele canta, junto com a gostosa música, me fez lembrar de um tempo...Nem sei que tempo foi, mas foi uma memória gostosamente indefinida. Já que este é um blog de “Crônicas Americanas”, lá vai uma tradução livre da mesma para que você também, volte comigo, para uma bela época, onde esta bela e singela canção foi cantada:

“Estão dizendo que você está partindo deste vale. Vamos sentir muita falta de seu olhar brilhante e de seu doce sorriso, pois você vai levar embora consigo toda essa luz que nos iluminou por um tempo. Venha cá e sente-se a meu lado e, se você me ama, não se apresse em dizer adeus. Lembre-se do Vale do Rio Vermelho e do “cowboy” que a amou com tanta sinceridade.
Por um longo tempo, querida,  eu esperei pelas doces palavras que você acabou nunca falando. Agora, finalmente, todas minhas gostosas esperanças estão desaparecendo, pois estão dizendo que você vai partir...
Venha, então, sentar-se a meu lado e, se você me ama, não se apresse em dizer adeus...”


Talvez alguns achem piegas, mas que é bonita, ela é. Além disso já ouvi tanta pieguice que eu não queria, que desta vez, eu me dou o direito...



<o><o><o><o><o><o><o><o>




No comments:

Post a Comment