Thursday, June 26, 2014

Os trens franceses e a suposta frase do de Gaulle


Os trens franceses e a suposta frase do de Gaulle

Li a notícia e não consegui acreditar. A França comprou dois mil trens - isso mesmo - que não cabem nas estações, por causa da largura. Pelo menos uma boa parte deles. Alguém passou a medida errada. Há uma explicação técnica para isso, mas ela piora as coisas ao invés de melhorá-las. O resultado é que 1300 plataformas precisam ser reformadas para poderem acomodar as novas composições. Cinquenta milhões de euros: esse vai ser o custo das reformas. Dizem que vão cobrar dos responsáveis. Duvido que os “irresponsáveis”  tenham dinheiro para pagar esse prejuízo. Não foi em Portugal, não. Nem dá para fazer piada. 
Quem diria, hein, os franceses! Se o De Gaulle ainda estivesse vivo, teria de acrescentar à sua frase “O Brasil não é um país sério”, uma outra dizendo: “A França também não é”. Parece que é folclore que ele falou isso, por isso vamos deixar assim.
Talvez esteja exagerando um pouco no sarcasmo. Mas criticam tanto o Brasil – nós mesmos mais do que ninguém – que é difícil não achar um certo prazer nessa história. E se você pensa que vou falar alguma coisa do Brasil para contrabalançar, não vou não. É a nossa vez de dar risada dos outros.





<o><o><o><o><o><o><o><o><o><o><o>


No comments:

Post a Comment