Wednesday, October 1, 2014

Marcha para Brasília


Marcha para Brasília


Decidiu que iria para Brasília. Iria se instalar na Capital Federal para resolver todos os problemas do país. Diminuiria os impostos e a corrupção. Acabar com os dois de vez, qualquer um sabe, é impossível. Promoveria a cultura e a educação. O bom senso também. Estabeleceria a dignidade das pessoas, das classes, das minorias. Projetaria o Brasil no mundo como uma nação civilizada. Ganharia a próxima Copa do Mundo. Com certeza e sem vexames. Colocaria um limite razoável para os salários exagerados de alguns servidores públicos. E muita, muita coisa mais... Nossa terra iria ser a terra dos sonhos, o ideal dos ideais. Não seria uma boa ideia?
Arrumou tudo. Falou com o patrão. Queria uma licença ou férias antecipadas, pois tinha acabado de usar tudo que ainda restava. Precisava de um bom adiantamento, iria ter umas despesas de viagem. Seu patrão era um bom homem, justo, sempre reclamava do governo, dos impostos. Para sua surpresa, entretanto, ele disse não. E mais, devia estar feliz de ainda ter um emprego.
Foi assim que ele desistiu da viagem e de seus objetivos. Continua lá, trabalhando como um louco. Como todos, um dia vai lutar pela pátria amada. Por enquanto, o país vai precisar esperar. Quem sabe, no futuro...


<><><><><><><><><><><><><>
<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>



No comments:

Post a Comment