Tuesday, February 17, 2015

Os heróis desconhecidos



Os heróis desconhecidos

Apesar do que falam, o Brasil é cheio de heróis. Não são os Tiradentes, os Cabrais, ou outros assim. Esses, depois de uma análise profunda, acabam não passando nesse específico vestibular para a Faculdade de Heroísmo. Não são também os grandes jogadores, grandes cantores ou coisa assim. Não que esses não tenham valor. Claro que têm. Nós os adoramos, mas eles ganham bem e essa é a sua recompensa. Os verdadeiros ídolos, ou pelo menos, aqueles que deveriam ser considerados assim, ficam muito bem escondidos. Não procuram recompensa ou reconhecimento, mesmo porque o povo brasileiro é muito ruim para discerni-los de pessoas comuns.
Um deles, é aquele trabalhador que dá um duro danado, tem toda a chance de ganhar algo “por fora”, com apenas uma pequena desconsideração pelas regras da honestidade, mas não o faz.
Outro é aquela que faz um sacrifício verdadeiro para ajudar outro alguém em necessidade e nem espera por um “obrigado”. Existe ainda aquele que dá um sorriso amigo na hora certa, sem nem saber se vai ser retribuído. Ainda há aquele que sai de seu caminho para consertar um problema que nem é seu e, antes que alguém perceba, já partiu.
E assim vai. São tantos, mas dificilmente os vemos, os reconhecemos. A vida seria infinitamente pior sem eles.
Há feriados para tantas coisas, para tantos outros heróis. Deveríamos instituir o “Dia do Herói Desconhecido”.  E esse, querido leitor, eu ia querer comemorar com pompa e gala!


oooooOOOooooo

Estranhas Histórias
Estranhas Histórias

Para adquirir este livro no Brasil 



Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

No comments:

Post a Comment