Monday, July 21, 2014

Estou preocupado com o avião que foi derrubado


Estou preocupado com o avião que foi derrubado


O Criador, todos sabem, descansou no sétimo dia. Já tinha feito a gente, podia sossegar. Não quis ficar o tempo todo ali, em cima , controlando tudo, por isso nos deu o livre arbítrio. Assim, com sabedoria, poderíamos de nossos erros aprender, nossa vida administrar. Quando ele resolveu voltar de seu descanso e dar uma olhada para saber como estavam as coisas, ficou assustado. Só tínhamos feito besteira. Não teve jeito. Mandou aquele dilúvio danado. Só deixou Noé e a família para semente. Achou que dessa vez, a gente ia aprender. Tudo começando de novo, só gente boa. Começar do zero é uma benção. Poderia, então, deixar muito tempo passar. E assim o fez. Não sei por que, a gente tem aquela mania de usar só o “livre” da expressão “livre arbítrio”. Virou uma bagunça. Pois bem , outro dia, Ele passou para dar mais uma olhada. Não é fácil, com tantos universos paralelos, todos funcionando a todo vapor e outros sendo criados a todo momento. Não sobra muito tempo nem mesmo para quem é eterno e dono de todos os tempos. Passou aqui bem na hora em que os separatistas lá da Ucrânia tinham acabado de derrubar um avião de passageiros cheio de gente inocente. Gente boa que estava tentando acabar com a Aids e outros tantos que estavam só  tentando cuidar do que precisavam cuidar. Achou aquilo um disparate tão grande que resolveu dar uma olhada nas atividades humanas dos últimos milênios, desde o tal do dilúvio. Meus Deus, eu sei que parece pleonástico, pois ele já é o próprio, imagina o que ele viu. Guerras e mais guerras, monstros matando inocentes, todos os pecados capitais multiplicados por mil.  Crianças passando fome, outros jogando comida fora. Você precisava ver a expressão que Ele fez. Deve ter pensado: “Não se pode nem dar uma voltinha pelos outros mundos que esse povinho começa a aprontar!  Será que eles não olham para as estrelas para ver a insignificância de suas vaidades, de seus desejos vis?” Fiquei pensando aqui, comigo mesmo, se não tivéssemos tanta luz artificial, talvez pudéssemos ter uma noção do que somos, olhando para a Via Láctea.

O fato é não gostei nada da maneira como Ele reagiu. Estou desconfiado. Acho que dessa vez não vai ser um diluviozinho qualquer. Acho também que não vai haver nem Arca, nem Noé. Deus me livre - em termos reais, não figurados - não quero nem pensar no que vai acontecer. Aqueles caras lá não podiam ficar brigando só entre eles? Tinham de derrubar um avião dos outros? Nosso Criador podia estar só de passagem, achar que tudo estava medianamente bom e nem ia olhar para nosso passado. Agora já era e eu estou muito preocupado. Muito mesmo. Acho que você devia ficar preocupado também. Nem sei se vai ficar alguém para semente...

<><><><><><><><><><><><><> 


 À procura de Lucas  (Flávio Cruz)

No comments:

Post a Comment