Saturday, May 2, 2015

A Assassina de Olhos Frios

A Assassina de Olhos Frios

Lá vou eu transportando mais uma paciente pelas estradas da Flórida. Desta vez é uma carcereira. Conta coisas interessantes sobre as mulheres prisioneiras, o dia-a-dia, os problemas, as curiosidades. Conta sobre as mulheres assassinas, suas sentenças, etc. De repente me veio à mente o caso de Aileen Wuornos, a famosa “serial killer” da Flórida. Sim, aquela mesmo que matava motoristas de caminhão. Ela ficava nas estradas exercendo a “profissão” de prostituta e quando os motoristas paravam , ela os executava a tiros. Não foi realmente a primeira “serial killer” mulher como alguns dizem, mas foi “inovadora” em vários aspectos. Normalmente mulheres assassinas deste tipo usam veneno e matam maridos ou pessoas  “chegadas”. 
Não resisto e pergunto se ela sabia do “caso”. Claro, disse ela. Trabalhei na prisão onde ela estava. Daí juntos lembramos que ela foi executada em outubro de 2002. Pergunto como ela era. Imediatamente me reponde que Aileen tinha os olhos mais frios que ela tinha visto em toda sua vida. Embora estivesse acostumada com prisioneiras de todos os tipos, essa lhe “dava calafrios”. Juntos lembramos do filme “Monster” e a discussão sobre a “motivação” da criminosa. Ela era uma simples bandida,  fria e cruel,  ou realmente a vida maldita que ela teve foi a causa principal de todos os seus crimes? Concordamos que Charlize Theron teve uma atuação fenomenal nesta película.
Foi uma conversa interessante, principalmente porque adoro filmes e tudo que se relaciona a eles. Além disso, esta foi a vez que mais cheguei perto, na vida real, de alguma coisa próxima a um filme “de verdade”. Foi muito interessante a conversa com a carcereira. Ela contou mais coisas.
Depois fiquei pensando... Será que o olhar de Aileen era mesmo tão frio como ela dissera? Ou será que os olhos azuis de Charlize e sua personagem no filme é que a impressionaram??? Não que eu duvide que ela tenha conhecido Aileen... Pelo contrário, tenho certeza.  O que eu não sei é até que ponto ela misturou a realidade da prisão, a realidade da Aileen, e o filme, a história. 
Esses filmes...

Trailer do filme:  Desejo Assassino (Monster)
Sobre o filme: Monster (Aileen Wuornos)













><><><><><><><><><><><><>
<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>




Para comprar nos Estados UnidosCLIQUE AQUI



No comments:

Post a Comment