Monday, May 26, 2014

Temporada de furacões

Temporada de furacões
De primeiro de junho até 30 de novembro é a temporada dos furacões (Hurricane Season). É nessa época que os danados vêm e acabam com tudo. Derrubam árvores, amontoam barcos uns em cima dos outros, derrubam outdoors, levam carros, inundam casas e, pior de tudo, matam gente.  Seria ótimo se pudéssemos  desviá-los para onde estão pessoas e coisas ruins. Mas, infelizmente, não funciona assim. Eles não têm preconceito nem admiração por ninguém, destroem tudo que está pela frente.
No entanto, é quase inútil marcar data para essas tragédias. Muito antes disso, durante o ano inteiro, outras estão sempre acontecendo. Já tivemos, há pouco tempo, incêndios em várias partes do país, tempestades, tornados, enchentes, nevascas. Aparentemente, todo ano e o ano todo é temporada de coisa ruim. E estou  falando só dos atos da querida mãe Natureza ( que os americanos chamam de “acts of God”) .

Se  formos falar dos atos dos homens, das atrocidades que eles cometem contra a Natureza, contra os animais e contra seus semelhantes, é temporada total, 24 horas por dia, dia e noite, sem parar...Ainda bem que há muita gente boa, por todo lugar, para compensar. Eu mesmo, que não sou ninguém, conheço um monte de almas extraordinárias que estão por aí, para contrabalançar o mal do mundo. Graças a Deus!

<><><><><><><><><><><><><><>



No comments:

Post a Comment