Friday, March 13, 2015

Encontros eletrônicos

Encontros eletrônicos



O Stuart estava triste e não estava. Divórcio não era uma coisa que ele tinha programado para sua vida. Ainda bem que a quase ex estava levando tudo “numa boa”. Sem ressentimentos de ambas partes. Essa paz relativa permitiu que ele conseguisse refletir. Verdade é que a única coisa em que ele refletia era a solidão que viria dali para a frente. Ele não acreditava nessa história de ”melhor só do que mal acompanhado”, mesmo porque ele, e até então, a sua esposa,  tinham sido bons companheiros apesar de as coisas não terem dado certo.
Estava com 47 anos e não tinha mais aquela paciência de frequentar rodas de amigos, talvez clubes, na vã esperança de encontrar alguém que pudesse ser uma boa esposa. Pensou bastante e decidiu: é a Internet. Estudou alguns daqueles websites que promovem encontros e casamentos, tentando achar o que as pessoas têm em comum. Escolheu um, fez um perfil sem exageros.  Não queria dar falsas impressões e depois ter de passar desgosto. Não adianta mentir, pensou.
Divorciado, economicamente independente, apresentação razoável, gosta de esporte, de viajar, blá, blá, blá...
E não é que o danado, em algumas semanas foi “visitado”por mais de duzentas mulheres? 238, exatamente. Nem ligou quando seu colega de trabalho disse que a “liga feminina” estava mesmo desesperada. Usou o método científico. Rigorosamente selecionou as que eram ao mesmo tempo viáveis e interessantes para ele. As escolhidas foram 27. Daí pensou, precisava encontrar essas pessoalmente. Chega  um ponto em que só o “cara  a cara” é que resolve. Pacientemente, marcou jantares, almoços e outros tipos de encontro. E foi fazendo anotações. Ficou muito bem impressionado com cinco e assim, eliminou as outras. Tudo com muito charme e elegância. Daí ficou olhando para a cara das cinco e se imaginando em casa com elas. Lembrava-se da voz de cada uma, dos trejeitos e de outras coisas. De repente, uma delas começou a voltar toda a hora para seu pensamento. Marcou mais um jantar com essa. Podia-se ver que ela também estava feliz quando o encontrou. Ele mais feliz ainda. Disse consigo mesmo: é essa, é essa. Ela confessou que também tinha acabado de eliminar outros três pretendentes só pensando nele.
E assim foi. Casaram-se e estão muito felizes e com muitos planos. Quem disse que casamento via Internet não funciona?
Como dizem, o futuro, definitivamente chegou. Eu só não sabia que estava andando tão depressa assim...

ooooooOOO0OOOooooo

A crônica acima não faz parte do livro abaixo

Essa vida da gente

Para adquirir este livro no Brasil 

--------------------


No comments:

Post a Comment