Sunday, January 12, 2014

No céu azul, o gene da idiotice

No céu azul, o gene da idiotice

(nossos queridos e heroicos amigos que fazem parte de tripulações nos céus do Brasil, têm que passar por cada uma...)



Quando a gente pensa que viu quase de tudo, aparece mais uma. O voo Azul 5195 saiu bonito, dentro de um outro azul, o do céu. Dentro da aeronave, porém, negras nuvens começaram a se formar. Quem poderia imaginar que de uma cidade tão linda e cheia de praias, Natal, poderia sair um passageiro tão...? Vou ver se arrumo um adjetivo depois, no momento não me ocorre nenhum. No final desta narrativa, quem sabe o leitor amado poderá me ajudar com o vocabulário. Alguém poderia dizer que ele não é de lá, é de São Paulo. Ainda assim, como alguém, que passou uns dias neste lugar tão belo, pode fazer algo tão... Estou de novo sem palavras. Não fique nervoso, vou contar o que aconteceu, se você ainda não leu a notícia.O fulano, não deram seu nome e não quero saber, começou a discutir com a esposa. Nessas brigas, você sabe, os dois pensam que têm razão, mas nenhum dos dois tem. Isso não importa, o que importa é que o “cara” não parou por aí. Levantou -se, tirou a camisa e começou a xingar os integrantes da tripulação. Não disseram se era do tipo que faz ginástica, mas isso não importa, porque o que importa aqui é o cérebro do indivíduo e não corpo. Finalmente recebeu ordem de prisão e foi dominado com o auxílio dos passageiros. O comandante precisou fazer uma parada não planejada em Salvador. Daí, uma série de inconvenientes para todos, depoimentos, Polícia Federal, etc. Então, se alguém perguntar se está tudo azul, não, não está!
Fico pensando no diagnóstico. Drogas, bebedeira? Ou talvez um problema mais sério? Um desvio de elevado grau no DNA? Gene da idiotice?

Antes de terminar, porém, queria dizer que ainda não achei o adjetivo que estava procurando lá em cima. Aceito sugestões...


No comments:

Post a Comment