Monday, August 4, 2014

O meu amigo e suas estranhas ideias


  
O meu amigo e suas estranhas ideias

O meu amigo Nino Belvicino, filosofo e pensador, tem, às vezes, umas ideias estranhas. Depois de ouvir as últimas sobre o Oriente Médio e a Ucrânia, veio com essa história de “Neocivilização”. Eu sei que é absurdo, mas vou contar o que se passa na cabeça dele. Ele acha que devemos separar uma área do mundo, de preferência uma grande floresta, com rios e tudo mais. Depois, pouco a pouco, ir selecionando crianças, bem pequenas ainda, de todas as raças e de todos os credos. Israelistas, palestinos, soviéticos, ucranianos. Americanos, africanos. Crianças de todas as cores e credos. Filhos de heterosexuais e homossexuais. Filhos de pessoal de esquerda e de direita, das duas extremas e do centro também. Filhos de racistas, humanistas, comunistas, fascistas, nazistas, liberais. Tudo que você possa imaginar. Todos de uma idade  bem tenra, ainda não contaminados pelo ódio e preconceito dos pais e da sociedade. Ficariam todos ali, começando do zero, juntos, formando a semente de uma nova raça, de uma nova civilização. Cheia de esplendor e bondade e, principalmente, de igualdade. Depois, quando o mundo estiver quase acabando, cheio de guerras e destruição, eles seriam colocados em ação.  Começariam uma nova civilização.
Simples, aparentemente. Não sei se funcionaria, mas quem sabe?

Eu acho que o Nino é meio exagerado. Mas, às vezes, fico pensando se ele não tem razão...

<><><><><><><><><><><><><>



<><><><><><><><><><><><><> 



Para comprar no Brasil ( impresso e e book):


À procura de Lucas  (Flávio Cruz)
----------------------------------------------

Para comprar nos EUA:



<><><><><><><><><><><><><> 

No comments:

Post a Comment