Monday, August 15, 2016

Nada sabemos



Nada sabemos


-Tudo depende da triangulação dos elementos.
-Você tem razão. Entretanto, é necessário um fator de motivação antes disso. E, antes dessa, um princípio gerador. Sem isso, não há nada o que triangular, meu amigo.
-Puro engano seu. Se os elementos estão lá, a triangulação ocorre, as coisas acontecem...
-Não concordo. Sem princípio gerador, nada começa. Triângulos, quadriláteros, nada importa. Posso garantir isso com conhecimento de causa.
Eu não sei do que essas pessoas estão falando. Você, certamente, não sabe também. Podem estar falando de Filosofia, de História. Até de algo mecânico, como posso saber? Como citam a palavra “motivação”, há uma grande possibilidade de que o assunto se refira à área de humanas, mas ninguém pode garantir. Pode ser linguagem figurada, pode ser tanta coisa. 
A maioria das pessoas, no entanto, nas situações do dia a dia, aventura-se a interpretações.  Quase sempre. É claro, de acordo com seu próprio conhecimento, experiência de vida, convicções e, principalmente, de acordo com seus interesses. Essa ansiedade do ser humano de procurar significado em tudo, essa vontade de querer interpretar o mundo e as coisas, tendo só uma pequena nesga da verdade, é o que nos leva ao caos. Isso mesmo, esse caos que está por aí, as inúmeras e estranhas religiões, crenças, sociedades misteriosas, tudo isso é consequência dessa necessidade de querer explicar o universo através de uma ínfima, quase inexistente, parcela da realidade. A verdade é que não sabemos nada, quase nada. E o pouquíssimo que sabemos ainda precisa de contexto, de maiores explicações. Em suma, o que conhecemos está muito próximo de zero e vai demorar muito, muito mesmo, para sabermos só um pouquinho.






o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o



Histórias do Futuro

Para adquirir este livro no Brasil 


Para adquirir este livro nos Estados Unidos 

No comments:

Post a Comment