Sunday, January 17, 2016

Dúvida cósmica


Dúvida cósmica

Bem que aquele ponto distante que vejo no céu escuro podia ser um planeta. Um daqueles  habitados por seres inteligentes. Mais do que nós, é claro. Já com todas as explicações e solucões, tudo resolvido. Ciência, religião, Deus. Para tudo uma boa explicação. Podia muito bem ser que um habitante  de lá, um cara bem legal, resolvesse me mandar uma mensagem urgente, me contando o segredo, a solução do enigma da existência. Não seria bom?
Estou engolfado em meus pensamentos e, de repente, a luz dá uma piscadinha. Será que isto significa alguma coisa? Que alguém me ouviu, um ser extraterrestre, inteligentíssimo? E que ele se dignou a me responder e agora está me dando um sinal? Uma piscadela cósmica? Uma piscada interplanetária?
Para dizer a verdade, acho que foi apenas uma névoa que passou ligeira, entre mim e o distante planeta. Planeta que nem sei se é habitado. Nem sei se é planeta ou estrela. Como a gente é besta, não? Gente besta que se considera importante. Além disso eu não queria mesmo saber. Para que ter todas as respostas? E viver num mundo sem graça, com tudo já resolvido? Salve a santa ignorância. Pelo menos esta, a ignorância das coisas do além. Quero ficar assim mesmo, assim estou bem. Já tenho tantos problemas, só falta agora eu me meter em uma dúvida cósmica. Afinal já tenho uma dívida cósmica.


À procura de Lucas


Para adquirir este livro no Brasil 

Clique aqui  ( e-book: R$ 7,32 / impresso: R$ 27,47)

Para adquirir este livro nos Estados Unidos 


Clique aqui  ( e-book:  $4.80  impresso:   $11.61






No comments:

Post a Comment