Friday, January 1, 2016

Nós e as nuvens


Nós e as nuvens


Quase todo mundo, quando olha para as nuvens, parece ver imagens de objetos, pessoas ou animais.  É a imaginação funcionando. Nosso subconsciente, como nos sonhos, preenchendo vazios, avaliando impossibilidades.  Às vezes, vemos um cachorrinho com asas, um caminhãozinho sem rodas, uma cara de monstro sorrindo. Outras vezes vemos formas que não têm nada a ver com nada. Na mesma nuvem é muito comum duas pessoas verem duas coisas bem diferentes. Cada uma tem motivações distintas que comovem, ou que doem, ou que alegram, por dentro.
É também comum a nuvem não ter nada de especial. Como se fosse um chumaço de algodão, sem nada com que parecer. Ainda está procurando um desenho, uma forma, vagando pelo ar.
É assim que a gente se sente, muitas vezes. Um pouco de vapor branco, sem destino, sem um significado, sem conteúdo. Uma nuvem solta, procurando um sentido, querendo ser algo que tenha o que dizer. Um branco vazio, um vapor etéreo,  vagando perdido no infinito, na imensidão insensata do céu cor de anil.
o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o



 Lançamento no Clube de Autores:  Insólito 

Para comprar no Brasil ( impresso ou e book) clique: 


Para comprar nos Estados Unidos clique

No comments:

Post a Comment